| 08/08/2002 21h49min
A mudança de planos da candidata a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), a deputada federal Rita Camata (PMDB-ES), que desistiu de ir a Santa Cruz do Sul para ouvir as reivindicações do setor fumageiro durante sua visita ao Estado, não surpreendeu os santa-cruzenses. A vinda da deputada ao Estado está marcada para a próxima quarta-feira, 14 de agosto.
Desde os tempos em que Serra era ministro da Saúde, quando implantou medidas restritivas ao consumo do cigarro, e, mais recentemente, quando se candidatou à Presidência e empunhou a bandeira antitabagista, a população nutre antipatia pelo tucano. Para tentar acabar com a rixa, a coordenação de campanha anunciou que enviaria Rita, uma fumante compulsiva, ainda este mês.
A coordenação da campanha avaliou que não seria boa idéia usar a candidata a vice para tentar conquistar o voto dos santa-cruzenses. Oficialmente, porém, a justificativa é que não há condições de incluir Santa Cruz na agenda.
De acordo com a deputada federal Yeda Crusius (PSDB), responsável pela organização da visita de Rita ao Estado, a desistência foi definida apenas pela dificuldade de deslocamento. Yeda disse que o município foi excluído do roteiro porque Rita ficará apenas um dia no Estado. A programação ainda está sendo definida, mas a deputada adiantou que a passagem pelo Vale do Rio Pardo está praticamente descartada. Yeda disse ainda que a organização está dando prioridade aos compromissos ligados a grupos de mulheres.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.